

Manhã de sábado no Rio de Janeiro e a cena que vemos é uma verdadeira guerra urbana.
Militares do 6º Batalhão da Tijuca,homens do BOPE,Choque e Agentes da Civil , interviram à partir da 1 da madrugada no Morro dos Macacos para tentar conter a invasão de Traficantes do Morro do São João na tentativa de dominar o tráfico local.O tiroteio seguiu madrugada a dentro, pela parte da manhã o Helicóptero Águia da Polícia Militar foi alvejado por traficantes, que acertaram a aeronave levando a mesma a ter de fazer um pouso forçado no Campo da Comunidade do Sampaio,após o pouso helicóptero pegou fogo e explodiu. Dentro da aeronave estavam 6 militares, dos quais , dois vieram a falecer, e os outros quatro tiveram queimaduras e estam no hospital.
Mediante a tudo isso, intenso tiroteio se mantia e os traficantes do alto do morro, miravam tanto no Policiais,como moradores e equipes de reportagem que estavam na parte baixa da comunidade.
O Comando da Corporação em reunião de Emergência deu o Alerta de Prontidão para que todos os Militares da Corporação tanto Praças quanto Oficiais de folga se reapresentem em seus Batalhões de Origem, para dar apoio, pois os focos de tensão a cada hora que se passa vão se distanciando do local de origem.
No intuito de dispersar o foco do Morro dos Macacos,ônibus foram queimados nas Comunidades do Jacaré,Mangueira e Riachuelo.Ao todo já se somam 10 veículos.
Mortos ao todo até a tarde de sábado já eram 10,entre eles dois militares.
No meio de tudo isso fica a população carente que não pode sair de casa acuada e com medo.Quatro moradores da área foram baleados, quando um "bonde", desceu da comunidade, parou veículo que voltava de festa e metralhou ser tempo para que os mesmos pudessem ao menos deixar o veículo.
E esse pelo visto é o primeiro ataque de muitos que estão por vir.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirCadu,
ResponderExcluirEssas informações que você está passando para nós são importantíssimas. Mostrar a verdade sem ser tendencioso é difícil. Espero que você consiga...
Um abraço.
PS: Só precisa caprichar no português! Adorei!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir